Alunos não conseguem ir às aulas por falta de ônibus escolar em MT

23/01/2017 às 10:03 - Atualizado em 27/01/2017 às 7:40

Escola estadual possui nove turmas, mas apenas cinco estão tendo aulas. 

Ônibus deve voltar a circular no dia 25, mas aulas encerram no dia 31.

Fonte: G1

Sem transporte, cerca de 80 alunos que residem na comunidade de Bonsucesso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, estão sem aulas pois dependem de ônibus escolar para levá-los até a Escola Estadual Luís Pedroso da Silva, localizada no bairro Capão Grande.  Comunicada sobre o problema, a Secretária de Educação de Mato Grosso, informou que o transporte será retomado o mais rápido possível.
Desde dezembro, quando a escola municipal EMEB Maria Barbosa Martins, que cedia salas de aula para os alunos – entrou em reforma, os estudantes precisam se deslocar a outro bairro para estudar.
As aulas na rede estadual voltaram no dia 9, por conta do atraso no calendário devido a última greve dos professores, o ano letivo será encerrado no dia 31. Porém, os alunos de Bonsucesso ainda não conseguiram comparecer às aulas e correm o risco de perder o ano letivo.
“É o meu último ano e de muitos outros alunos que gostariam de terminar o ano letivo para conseguir entrar em uma faculdade. Não sei como vai ficar a nossa situação sem o ônibus escolar”, contou a estudante Janaína Ferreira.
O professor Luiz Pedro da Silva ressaltou a necessidade da situação do ônibus escolar ser resolvida, “esse conteúdo perdido vai fazer falta para a formação desses alunos”, contou.
Tags: