Conheça o aplicativo com potencial para revolucionar o mercado de carros usados no Brasil

15/01/2019 às 2:17 - Atualizado em 15/01/2019 às 2:17

O mercado de carros usados sempre gerou muitas dúvidas, tanto para os vendedores como para os compradores. Para solucionar esse problema, foram criados alguns aplicativos com ideias inovadoras.

Entre esses está o Car4Sale, um projeto que pretende reduzir a burocracia desnecessária e realizar uma intermediação direta entre o vendedor e o comprador. Dessa forma, os preços podem ser diminuídos e mais vantajosos para os dois lados.

Vale a pena ressaltar que o aplicativo possui convênios e parcerias com transportadoras e despachantes que viabilizam toda a transação do carro entre o antigo e o novo dono.

A startup que está dominando a venda de automóveis usados

A startup de sucesso nasceu da ideia de um ex-funcionário de concessionária chamado Daniel Corrêa, que vislumbrava um possível mercado insatisfeito com a venda de seus automóveis usados.

Formado em administração, Daniel revela que sempre acreditou que a relação de compra e venda poderia ser mais positiva, assertiva, direta e, principalmente, ao alcance das mãos.

Por isso há três anos o empreendedor iniciou o projeto com uma equipe própria de desenvolvedores e criou um software capaz de oferecer muitos recursos, que pode fechar vendas de veículos em apenas um minuto.

Vantagens para os vendedores de carros seminovos

Muitas pessoas que desejam vender um carro procuram por uma concessionária, pois elas acreditam que é o modo mais rápido e seguro para realizar essa transação. Apesar disso, grande parte delas alega que o valor oferecido é muito baixo e essa situação se torna realmente estressante.

O Car4Sale, por outro lado, proporciona que o vendedor ofereça seu veículo para mais de 370 mil pessoas e lojas cadastradas. Dessa forma, o vendedor terá a certeza de que o comprador ao menos visualizou seu veículo que foi colocado à venda.

Vale também ressaltar que o aplicativo é completamente gratuito para o vendedor, que requisita apenas um valor quando o automóvel for, de fato, vendido.

Vantagens para os compradores de carros seminovos

O aplicativo possui diversas vantagens para os que desejam comprar carros seminovos. Isso porque é possível escolher as especificações do carro, observar outras propostas e realizar uma oferta pelo veículo desejado acima dos concorrentes, mas abaixo do preço de mercado.

Além disso, o comprador pode se sentir totalmente seguro quanto à compra do carro, já que todos os dados e as condições do veículo são analisadas e consultadas por parceiros da startup. Os interessados por um tipo exato de carro ainda podem optar por receber alarmes sempre que um veículo desejado for colocado dentro do aplicativo.

Após escolher o automóvel e realizar o pagamento, o comprador ainda tem a garantia de receber o carro, já que o valor fica congelado no PagSeguro até a vistoria do carro ser finalizada.

Essas revisoras devem analisar o veículo e garantir que ele está dentro de todas as especificações citadas pelo vendedor dentro do aplicativo.

Mas e após a compra do carro usado?

Após comprar o carro usado, a transferência pode ser feita tanto pessoalmente como por despachantes parceiros da Car4Sale no respectivo estado da transação. A entrega é realizada por transportadoras que realizam todo o transporte do veículo de forma clara e transparente.

Ao eliminar os intermediários, a startup consegue reduzir os gastos para os dois lados e proporcionar uma negociação rápida, mas ao mesmo tempo extremamente segura. Dessa forma, o mercado de carros usados se reinventa cada vez mais e oferece ótimas situações e condições para todos.