Governo deve construir três novas pontes entre Cuiabá e Várzea Grande nos próximos dois anos

18/01/2017 às 9:29 - Atualizado em 18/01/2017 às 9:29

Caravana Librelato apresenta o portfólio de produtos da empresa para transportadores em todo o Brasil

O Governo do Estado deverá construir três novas pontes entre Cuiabá e Várzea Grande nos próximos dois anos. A informação foi divulgada pelo secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), durante entrevista à Rádio Capital. A maioria dos recursos deverá ser proveniente da União. A medida é vista como essencial para fomentar ainda mais o turismo nas duas cidades.

“O governador já admite construir uma ponte ligando o bairro Santa Rosa com a Passagem da Conceição. Vai ser uma ligação muito boa para o turismo e também para o COT do Pari, onde o Operário deverá mandar seus jogos. É uma ponte poderosa, que custará cerca de R$ 10 milhões”, disse o secretário.

Wilson também adianta que existe uma ordem de serviço para outra ponte, ligando o bairro Parque Atalaia a região do Maringá II. A terceira construção seria na região do Sucuri, junto ao rodoanel. Todas elas devem ficar prontas em até dois anos, segundo a estimativa do gestor da pasta.

Na última segunda-feira (16), Wilson se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, Kalil Baracat, para alinhar algumas questões, inclusive das pontes.

Kalil Baracat apresentou as atuais reivindicações e necessidades de Várzea Grande em obras essenciais e de tráfego com Cuiabá, principalmente a de duas novas pontes que serão construídas, ligando o Grande Cristo Rei ao Parque Cuiabá e a outra o Distrito de Passagem da Conceição com o bairro Santa Rosa em Cuiabá próximo a Fábrica da Antarctica ou da Ambev.

“Em visita ao município de Várzea Grande, o governador Pedro Taques anunciou que a construção destas pontes fazem parte de um pacote de ações a serem executadas. Os recursos serão provenientes do Governo Federal e já existe projeto de engenharia com previsão orçamentária inicial de cerca de R$ 12 milhões cada. A nossa reunião serviu para realinhar os projetos, que são de várias frentes de trabalho e diferentes obras, que no seu conjunto são grandes obras que irão modificar toda a mobilidade urbana de Várzea Grande”, relembrou o secretário de várzea Grande.

Fonte: Olhar Direto

Tags: