Sprinter: parceira dos empreendedores

24/07/2016 às 9:16 - Atualizado em 24/07/2016 às 9:16

Sprinter: parceira dos empreendedores

Prezado transportador!

Segundo o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), com base em dados da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), de cada 100 brasileiros que iniciam um negócio cerca de 70 são motivados pela oportunidade e não pela necessidade, como era mais comum antigamente. Este é o melhor índice desta pesquisa realizada há 12 anos, o que evidencia o crescimento do empreendedorismo no País.

Essa tendência é confirmada por outro interessante dado da pesquisa: ter seu próprio negócio é um dos três principais sonhos do brasileiro, atrás apenas de comprar a casa própria e viajar pelo Brasil.

Os empreendedores, portanto, dão contribuição cada vez mais importante para o crescimento do País. Na Mercedes-Benz, queremos estar ao lado deles em todas as situações. O desenvolvimento econômico gera um clima de otimismo e abre espaço para o espírito empreendedor, fazendo com que cada vez mais pessoas invistam em seu próprio negócio. Isso reforça a crença que elas têm de si, do Brasil e do futuro.

Nesse contexto, a linha de comerciais leves Sprinter é um grande parceiro de negócios dos empreendedores. Graças ao seu reduzido custo operacional e excelente relação custo/benefício, ela assegura disponibilidade e agrega uma imagem altamente positiva para quem atua no transporte de cargas, mercadorias e passageiros, bem como no comércio e prestação de serviços.

Com base no maior e mais completo portfólio de furgões e chassis para transporte de cargas e distribuição de mercadorias, bem como de vans de passageiros – formado por mais de 50 modelos – a Sprinter tem se destacado exemplarmente pela oferta de soluções inovadoras e customizadas para uma ampla diversidade de aplicações.

A flexibilidade de aplicação da Sprinter pode ser verificada por meio de veículos já concebidos e disponíveis para comercialização, inclusive com modelos que circulam sem restrições nos grandes centros. Exemplo recente foi a criação, em parceria com o Sebrae-SP, de um salão e loja de beleza móvel, montada no interior de um furgão. Isso permite que o cliente amplie sua área de atuação, levando sua prestação de serviços e seus produtos para um público maior, aumentando as possibilidades de negócios.

Diversos outros setores do comércio também podem adequar com muita praticidade suas lojas e/ou prestação de serviços nos furgões e chassis da linha Sprinter, como bares, choperias, fast foods, pet shops, oficina móvel, transporte VIP e muito mais.

Gerente Sênior de Vendas e Marketing  da Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil

Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sprinter da Mercedes-Benz do Brasil