Revenda Araguaia recebe o troféu Diamante na categoria StarClass da Mercedes-Benz

27/07/2016 às 10:54 - Atualizado em 22/09/2016 às 4:13

Revenda Araguaia recebe o troféu Diamante na categoria StarClass da Mercedes-Benz

Revenda Araguaia recebe o troféu Diamante na categoria StarClass da Mercedes-Benz, o mais alto nível de qualidade da rede

Matéria da Revista Edição nº128, no ano de 2016

Araguaia, concessionária Mercedes-Benz de Campinas, SP, foi premiada com o troféu Diamante, no programa de Certificação StarClass da montadora. A revenda do grupo Pirasa, com quase 50 anos de vida, recebeu a laurea graças a qualidade de atendimento, serviços prestados, estrutura, desempenho e adequação às normas de identidade corporativa .

O troféu é baseado numa iniciativa global da Mercedes-Benz chamada Programa StarClass, implantada na rede da marca há 10 anos.

O programa estabelece padrões de qualidade com o objetivo de que as revendas alcancem grau de excelencia no atendimento e eficiência.

Para Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, o troféu é um diferencial e tanto: “A brilhante conquista da revenda Araguaia merece total reconhecimento,  pois o grupo Pirasa sempre demonstrou comprometimento com o programa e o valor da melhoria contínua”.

O CEO ainda destaca que os benefícios da excelência de gestão e de atendimento vão além da percepção de qualidade premium do concessionário e da própria marca: “Isso é fundamental para assegurar a satisfação do cliente e na conquista de sua fidelidade”, enfatiza Schiemer.

“O StarClass está muito focado na gestão do concessionário e na satisfação do cliente, o que ajuda a manter a competitividade do nosso negócio”, diz Fernanda Guidotti, diretora Comercial do Grupo Pirasa, que concentra suas atividades na região, incluindo as cidades de Piracicaba e Limeira.

“A conquista do Diamante foi uma consequência de nosso entendimento de que o programa abrange pontos de qualidade e valores que nós acreditamos”, comemora Fernanda, para quem, o StarClass é o reconhecimento máximo de uma longa jornada, na qual houve um grande esforço para atender a todas as regras do programa.

Para chegar lá, a revenda contou com o apoio da montadora para sanear as dúvidas. A conquista vem um ano antes de a Pirasa Veículos, de Piracicaba, primeira empresa do grupo, comemorar seus 50 anos. 

“Queremos transformar a certificação StarClass em selo de qualidade para o cliente, atestando o mais alto nível de serviços, atendimento e estrutura”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, o concessionário poderá ser reconhecido pela excelência comprovada e o compromisso pela melhoria contínua.”

A montadora realiza um grande esforço para instalar praticas de melhoria continua na sua rede de assistência técnica e realiza workshops para multiplicadores que trabalham diretamente nos concessionários de olho nos procedimentos e atendimento. Além disso, realiza auditorias para checar as práticas, com base no “Comprador Oculto”, um técnico que identifica as oportunidades de melhoria de cada casa.